segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Pedra de toque

Licenciatura em Arquitectura Paisagista - esse mal necessário.
A natureza chama-nos. Neste mundo Homem ela precisa de quem a compreenda, quem a ouça e quem cuide dela. Não é resgatá-la; o povo é demais e ela é que o ditou, por isso se submete. Não está propriamente subjugada na acepção total da palavra é quase uma entrega a uma relação curta na sua história. A natureza aceitou-nos a contra-gosto, tomou conta de nós e mantém desde alguns milénios uma amizade colorida cada vez mais séria. No entanto chegará o dia em que nos dará o golpe final e nos acaba de vez com a ilusão de eternidade. Nós somos uma dama indefesa que pensa que a natureza será sua para sempre, pois afinal ela dá-nos as melhores razões para viver e tem se deixado conquistar. Mas a natureza olha para nós com aquele sorriso cínico um tanto ou quanto agri-doce que nos põe no lugar ao nos dizer "usa, mas não abuses".
E andamos nós aqui a viver e tentar moldar a natureza, a alongar este laço no tempo a fazer com que este sabor perdure o mais possível, a dar flores à Eterna Natureza. Há tentativas de todo o género, mas ela é estranha como é imperativa. Assim, deixaremos boas lembranças com ela, ou será que quando nos deixar volta a ser quem era? Por que a planta é intemporal, a água é eterna e a pedra é de toque.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A pedra é de toque, e é também de sabor, de cheiro... de pequenos momentos... de risos... de alegria... A planta é intemporal, a água é eterna e a pedra é de Mary Jane...

2:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mundo exterior

APFCUP
Maga Blog
Fotos
Portugalmail
Barnabé
o meu pipi
Ateísmo
I.P.Sangue
Gato Fedorento
Tonhe e Cajó